domingo, 10 de agosto de 2008

fogo no ninho do pássaro

Uma das mais belas edificações do mundo comtemporâneo sediou o evento que, possivelmente ficará em nossas lembranças para sempre. A abertura das olimpíadas de 2008, em Pequim, impressionou tanto pela beleza quanto pelos recursos inovadores usados pelos chineses. A história antiga do país, supervalorizando a cultura milenar que se mantém forte desde antes do contato com a civilização ocidental, foi fundida às novas tecnologias e desenvolvimento exacerbado em que o país se encontra atualmente.
Um pouco da história de um povo tão peculiar foi contado, através de maravilhosas performances e expressões corporais, unidas a muita luz e cor, projetadas num gigante telão instalado no chão, onde os performancistas apresentaram seus shows.
O que não pôde faltar, foi a presença de muitos fogos de artifício, dos quais o show aconteceu em simultâneo com tudo que acontecia dentro do estádio.
A suspensão de objetos e pessoas deu ao espetáculo uma sensação mágica, e a perfeita iluminação completou o show, que possivelmente entrará para o ranking das melhores aberturas das olimpiadas que ja aconteceram até hoje.

Um comentário:

Letícia Lourenço disse...

uau, temos uma jornalista na sala :D